Sergio Costa assume presidência da Wavin

10/08/2022
Costa substitui Daniel Neves, que ocupava o cargo desde abril de 2020 e deixou a empresa no início de julho deste ano por decisão pessoal.

Fabricante de tubos e conexões a Wavin anunciou Sergio Costa como novo presidente da empresa no Brasil. O executivo será responsável pela condução da evolução da marca no território nacional. Costa substitui Daniel Neves, que ocupava o cargo desde abril de 2020 e deixou a empresa no início de julho deste ano por decisão pessoal.

Com 30 anos de experiência profissional, Sergio detém vasto conhecimento na condução de negócios e na implementação de estratégias corporativas. O executivo ainda possui expertise nas áreas comercial e de marketing, tanto em relações B2B quanto B2C. “Integrar a Amanco Wavin é uma grande honra. Além de a companhia possuir um propósito imprescindível para a sociedade - construir ambientes saudáveis e sustentáveis -, ela está inserida em um setor extremamente relevante para a economia brasileira”, comenta Sergio Costa, novo presidente da Wavin no Brasil. 

Para Costa, a meta é crescer o dobro do mercado de construção civil e otimizar os processos produtivos. “Dedicarei esforços, ao lado de toda a liderança e equipe da Amanco Wavin, para seguirmos expandindo a marca e entregando excelência por meio de nossos produtos e serviços”, completa o executivo. Na carreira, Sergio Costa liderou negócios na OSRAM, Philips e Signify (conhecida anteriormente como Philips Iluminação) -- esta foi a última empresa em que trabalhou, onde ocupava o cargo de gerente geral. Formado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP), Sergio Costa possui cursos em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de Finanças na Universidade de Stanford - School of Business.