EVENTOS

Seminário sobre Reuso de Água em São Paulo

10/01/2017

No dia 31 de janeiro, em São Paulo, nas dependências do Hotel Mercure Times Square, a DVW Comunicação irá promover o seminário “Tecnologia e Regulamentação para Reuso de Água”. O evento discorrerá sobre aspectos jurídicos, iniciativas e modelos de projetos bem-sucedidos; ponto de partida para implementar reuso de água; mapeamento das condições de infraestrutura e facilities; e tecnologias disponíveis e projeção de retorno sobre o investimento.

Dividido em dois blocos, a primeira parte do evento abordará a questão jurídica, com a apresentação de Luiz Carlos Aceti Júnior, diretor da Aceti Advogados Consultoria Empresarial e Ambiental, que falará sobre ações que têm sido desenvolvidas em prol da regulamentação do reuso de água. Na sequência, Marcela Altale – Advogada Associada da GO Associados e Andréa C. de Vasconcelos, Assessora Jurídica na Diretoria de Saneamento ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) falarão sobre as iniciativas de São Paulo para regulamentação e estruturação de modelos de reuso.

O segundo módulo, reservado à Infraestrutura e Tecnologia, contará com apresentações de Denis Barbosa, engenheiro da Zeppini Ecoflex (“Tecnologia aliada à conformidade com as normas ambientais para o tratamento de efluentes, reuso de água e consequente redução de custo”); Sergio Ribeiro – Diretor Comercial América do Sul da Koch Membrane (“Avaliação dos benefícios de uso da membrana nos projetos de reuso e análise de estudos de caso”); e de Carlos Lucchini, Diretor de Novos Negócios e Projetos, da Acquavit (“Infraestrutura demandada, análise da viabilidade na implementação e resultados que justificam o investimento em reuso de água”).

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (11) 2440-5029 ou pelo e-mail: rafaela.treinaprinc@gmail.com.