21/01/2019 INOVAÇÃO

Schneider Ventures ajuda incubadoras

Empresa especializada na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, a Schneider Electric acaba de criar o programa Schneider Electric Ventures, que tem com objetivo identificar, promover e apoiar inovações que contribuam com a sustentabilidade e eficiência energética no futuro. A empresa confirma investimentos entre 300 e 500 milhões de euros para os próximos anos em projetos de incubação, parcerias com empresários e fundos especializados. A Schneider Electric já mantém alguns projetos em andamento e outros prontos para serem implementados. 
 
A Schneider dá prioridade a projetos de inovação em todos os níveis. A empresa investe milhões de euros por ano em P&D e no EcoStruxure, plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT que representa a tecnologia de ponta na gestão de energia e automação industrial e predial conectadas.
 
Entre os projetos do programa Schneider Electric Ventures já em andamento estão o eIQ Mobility, uma start-up e spinoff da Schneider Electric Incubator que facilita e acelera a mobilidade elétrica em escala ao propor "frotas elétricas as a service" para frotas comerciais de grandes dimensões; Clipsal Solar, um empreendimento comercial que oferece soluções on-grid e off-grid para aplicações residenciais e comerciais na Austrália. Cerca de 1,8 milhões de proprietários residenciais já instalaram painéis solares para ajudar na gestão das contas de luz. As previsões do mercado indicam que serão 134 mil lares adicionais até 2021 e o Greentown Labs Bold Ideas Challenge em parceria com a Greentown Labs, focado no apoio ao desenvolvimento de empresários por meio da disponibilização de mentores, membros de equipes, com subsídios de US$ 25 mil e recursos técnicos e de negócio necessários para o lançamento de projetos de sucesso.
 
Maiores informações no site schneider-electric.com/ventures
 
 

Veja também

14/04/2019
SUSTENTABILIDADE | Fertilizante biológico a partir de algas
14/04/2019
BIODEGRADÁVEIS | USP estuda embalagens inteligentes
19/02/2019
ÁGUAS SUBTERRÂNEAS | Falta de saneamento é um risco
21/01/2019
MUDANÇAS CLIMÁTICAS | Altas temperaturas afetam produção de leite
21/01/2019
CONSTRUÇÃO CIVIL | ArcelorMittal e USP assinam parceria
14/01/2019
SUSTENTABILIDADE | Fapesp oferece vagas para pós-doutorado