INOVAÇÃO

Schneider Ventures ajuda incubadoras

21/01/2019
Empresa especializada na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, a Schneider Electric acaba de criar o programa Schneider Electric Ventures, que tem com objetivo identificar, promover e apoiar inovações que contribuam com a sustentabilidade e eficiência energética no futuro. A empresa confirma investimentos entre 300 e 500 milhões de euros para os próximos anos em projetos de incubação, parcerias com empresários e fundos especializados. A Schneider Electric já mantém alguns projetos em andamento e outros prontos para serem implementados. 
 
A Schneider dá prioridade a projetos de inovação em todos os níveis. A empresa investe milhões de euros por ano em P&D e no EcoStruxure, plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT que representa a tecnologia de ponta na gestão de energia e automação industrial e predial conectadas.
 
Entre os projetos do programa Schneider Electric Ventures já em andamento estão o eIQ Mobility, uma start-up e spinoff da Schneider Electric Incubator que facilita e acelera a mobilidade elétrica em escala ao propor "frotas elétricas as a service" para frotas comerciais de grandes dimensões; Clipsal Solar, um empreendimento comercial que oferece soluções on-grid e off-grid para aplicações residenciais e comerciais na Austrália. Cerca de 1,8 milhões de proprietários residenciais já instalaram painéis solares para ajudar na gestão das contas de luz. As previsões do mercado indicam que serão 134 mil lares adicionais até 2021 e o Greentown Labs Bold Ideas Challenge em parceria com a Greentown Labs, focado no apoio ao desenvolvimento de empresários por meio da disponibilização de mentores, membros de equipes, com subsídios de US$ 25 mil e recursos técnicos e de negócio necessários para o lançamento de projetos de sucesso.
 
Maiores informações no site schneider-electric.com/ventures