Sanesul investe em perfuração de poços

02/08/2021
São aproximadamente 39 projetos de novos poços em várias cidades do estado.

A Sanesul acompanha a situação das bacias dos rios Paraguai e Paraná nos três últimos anos em parceria com o Governo do Mato Grosso do Sul e resolveu ampliar os investimentos na perfuração de novos poços, aumento de reservação de água tratada e no controle de perdas. 

São aproximadamente 39 projetos de novos poços em várias cidades do estado, sendo que alguns municípios já têm os poços, enquanto outros ainda enfrentam processo de licitação ou contratação. Entre as cidades já beneficiadas estão Amambaí, Anastácio, Bataguassu, Chapadão do Sul, Eldorado, Guia Lopes, Naviraí, Juti, Itaquiraí e Alcinópolis. “Todos os municípios atendidos pela Sanesul são monitorados e terão ações pontuais necessárias para que nenhum deles tenha falta de água”, disse o diretor-presidente da companhia, Walter Carneiro Jr. 

A Sanesul tem feito campanha junto à população do estado para o uso consciente da água, pois o momento atual é atípico, já que a estação seca começou antes do previsto. “A forte seca está sendo danosa para diversos setores, principalmente energia elétrica e agricultura”, disse o governador Reinaldo Azambuja.