ENERGIA EÓLICA

Projetos deve impulsionar executivos

27/08/2018
O leilão de geração A-6 marcado para acontecer em 31 de agosto viabilizará projetos que iniciem o fornecimento de energia em 2024. A expectativa é que tenha uma grande contratação de energia eólica, o que também significa que são boas as chances de contratações de executivos para o setor. 
 
“A expectativa é que esse otimismo se confirme. A boa perspectiva no setor eólico contribui para toda a cadeia, pois ganham também os fornecedores de equipamentos e serviços para os parques, como empresas de monitoramento por drones. Todo esse movimento cria um ambiente favorável à contratação de executivos”, afirma Luana Maluf, sócia-consultora especialista do setor de energia da Fesa Group, consultoria de executive search e de estratégia de Capital Humano. 
 
Luana aponta que há uma forte tendência de investimentos em eólicas offshore, entretanto há a questão do alto custo envolvido no processo, enquanto que na eólica on shore o maior custo é o do aerogerador; no off shore tem toda a questão logística, implantação etc.