ECOLOGIA

Projeto Unesp-Fapesp abre vaga de pós-doutorado

08/07/2015
O projeto de pesquisa "Ecological consequences of defaunation in the Atlantic rainforest", realizado no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro, com o apoio da Fapesp, oferece oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da Fundação na área de “Interação Frugívoro-Planta”. A vaga é aberta para brasileiros e estrangeiros e está inserida em um Projeto Temático que tem como objetivo principal investigar os efeitos da defaunação em cascatas tróficas.
 
Para se candidatar à vaga, o aluno deve ter título de doutorado; pelo menos três publicações em periódicos internacionais de alto impacto (JCR>1.5); currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do referido projeto; experiência comprovada em análises estatísticas de ecologia de comunidades, a ser avaliada por sua formação acadêmica e publicações científicas; e disponibilidade para viagens a campo. Além disso, outros requisitos  são morar em Rio Claro durante a execução do projeto de pesquisa; ter experiência e habilidade para realizar atividades de rotina no laboratório e auxiliar na supervisão de alunos; ser fluente em inglês e ter disponibilidade para realização de atividades no exterior; dedicar-se integralmente e exclusivamente às atividades do projeto de pesquisa; estar apto a iniciar as atividades tão logo seja aprovada sua candidatura pela Fapesp; e ter defendido o doutorado antes do início das atividades do projeto.
 
As inscrições deverão ser feitas por e-mail até o dia 15 de julho. O candidato deverá encaminhar para o e-mail do pesquisador principal do projeto, Mauro Galetti (mgaletti@rc.unesp.br ), os seguintes arquivos em formato PDF: currículo atualizado; carta de interesse, em no máximo duas páginas, relatando sua experiência profissional e motivações para a função pretendida, e projeto com cinco a oito páginas de como pretende abordar o tema.
A seleção do bolsista será realizada após análise da documentação recebida. Os candidatos habilitados terão seu currículo avaliado e poderão ser convocados para entrevista presencial ou virtual, mediante comunicado por e-mail. O resultado será enviado por e-mail até 15 de agosto. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.