SEMIÁRIDO

Programa para empresas juniores

24/07/2017
Através de sua água mineral AMA, a Ambev lança a segunda edição do Desafio AMA e convoca 444 empresas juniores, organizações sem fins lucrativos formadas por estudantes universitários, para criarem soluções para a geração de renda em regiões sem acesso à água potável. 
 
Os estudantes terão que desenvolver medidas inovadoras e fáceis de serem replicadas em comunidades onde a AMA, água mineral da Ambev que reverte 100% do lucro obtido com suas vendas a projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro, já está presente, como Jaguaruana, Aiuaba e Capistrano. “O desafio com as empresas juniores deste ano está muito em linha com o trabalho que temos feito com a água AMA, que tem a proposta de levar água para quem não tem. Ao proporcionar acesso a água potável para essas pessoas, queremos transformar a realidade e o desenvolvimento das comunidades”, afirma Carla Crippa, gerente de sustentabilidade da Ambev. 
 
Os projetos podem ser enviados até 31 de julho pelo e-mail desafioambev@brasiljunior.org.br, e os vencedores serão anunciados no dia 10 de agosto. Serão premiadas as três melhores iniciativas, sendo que a melhor será apresentada no Encontro Nacional de Empresas Juniores 2017, o maior evento do Movimento Empresa Júnior brasileiro, que neste ano será realizado em Porto Seguro (BA), entre 16 e 19 de agosto. Os projetos serão avaliados com base nos parâmetros de: impacto social, escalabilidade, viabilidade e inovação. O grupo vencedor ganha R$ 30 mil da Ambev para implementar o projeto.