Programa itinerante de capacitação em energias limpas

01/02/2022
A capital recebe o projeto itinerante entre os dias 1° e 3 de fevereiro e a expectativa é qualificar gratuitamente cerca de 120 pessoas.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), incluiu a capital no trajeto do Road Show Huawei Solar, um projeto itinerante da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e que tem apoio do Estado para estimular o mercado de energias renováveis.

A capital recebe o projeto itinerante entre os dias 1° e 3 de fevereiro e a expectativa é qualificar gratuitamente cerca de 120 pessoas com cursos introdutórios de instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica. As inscrições para a ação podem ser feitas por meio do site https://www.roadshowhuaweisolar.com.br. No respectivo dia do treinamento, é necessário levar 1 kg de alimento não perecível.

“Além de contribuirmos para a economia local, fomentamos o uso de fontes renováveis e a geração distribuída. Além disso, essa iniciativa está em consonância com as medidas do Governo para mitigar os efeitos das mudanças climáticas em prol do meio ambiente”, comenta o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Por meio da ação, que até a semana passada já havia percorrido 17 municípios do estado desde abril de 2021, foram capacitadas mais de 456 pessoas.

Tags