Programa de aceleração com startups

09/10/2021
A startup participante terá mentoria de especialistas da Aegea para o desenvolvimento de proposta de valor do produto.

A Aegea Saneamento, em parceria com o Innovation Latam, desenvolveu um programa de aceleração com startups para buscar soluções e projetos que contribuam com inovação, desenvolvimento, impulsionem seus negócios e ajudem a reduzir o déficit do setor de saneamento. As startups podem realizar inscrições pelo link https://innovationlatam.com/c/aegea#about

O programa tem quatro desafios: Gestão e Relacionamento com stakeholders, que consiste na criação de ferramentas que possam facilitar o engajamento e a comunicação da companhia em novos locais de atuação; Plataforma de Gestão de Serviços Prestados, que procura soluções para cadastro e remuneração dos serviços prestados pelas comunidades em que a Aegea está inserida; Atualização Cadastral, que visa o desenvolvimento de soluções que possibilitem a atualização cadastral automática ou integrada de dados como faixa de renda, quantidade de pessoas no mesmo domicílio, informações de contato etc. e Autoleitura dos Hidrômetros, com o objetivo de reduzir os esforços dos colaboradores e otimizar o tempo de desenvolvimento em ferramentas que possam dar autonomia para o próprio usuário realizar a leitura e computar seus dados. O programa também é aberto para startups que ofereçam projetos em energia, desde que auxiliem no tratamento de água, reduzindo o impacto social e ambiental e smart cities. 

A startup participante terá mentoria de especialistas da Aegea para o desenvolvimento de proposta de valor do produto, com o intuito de gerar visibilidade do seu projeto para importantes lideranças, além de promover a aceleração dos negócios com oportunidades de contratação e investimentos pela companhia. “O setor de saneamento possui dados alarmantes de 35 milhões de pessoas sem água tratada e cerca de 100 milhões sem acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. Os desafios do setor estimulam as empresas a desenvolverem ações e projetos que resultem em impactos econômicos e sociais. A ideia da Aegea em apostar em Startups é fato inerente às nossas premissas em ESG e na estimulação da inovação em diferentes regiões do Brasil”, afirma Klaus Paz, Gerente de Infraestrutura Digital da Aegea.

Além desta iniciativa, a Aegea está presente no World Water Innovation Fund (Fundo Mundial de Inovação da Água) que tem como objetivo unir as maiores empresas de todo o mundo para encontrar, desenvolver e acelerar as tecnologias inovadoras. A oportunidade de trabalhar com startups para reduzir o déficit do setor, reforça o compromisso da Aegea em praticar ações que resultem na melhoria de qualidade de vida da população nos locais nos quais a empresa atua.