Programa da Petrobras seleciona 17 projetos

20/09/2021
Os projetos receberão aproximadamente R$ 28 milhões para desenvolverem suas atividades durante dois anos.

A Petrobras contemplou 17 novos projetos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná na seleção do Programa Petrobras Socioambiental. Os projetos receberão aproximadamente R$ 28 milhões para desenvolverem suas atividades durante dois anos nas quatro linhas de atuação (Educação, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Clima e Oceano). Na Baixada Santista, a estatal selecionou quatro projetos. "Esses novos projetos visam a complementar a carteira do Programa Petrobras Socioambiental, gerando valor para a sociedade, para o meio ambiente e para a companhia. Acreditamos que conseguimos reunir excelentes projetos nessa Seleção Pública e somos gratos a todos que participaram do processo", avalia a gerente executiva de Responsabilidade Social, Olinta Cardoso. 

Os projetos foram analisados por Comissões de Seleção mistas, compostas por especialistas da Petrobras e da sociedade civil. Cerca de 60 profissionais de diferentes áreas do conhecimento e setores da sociedade foram envolvidos nas Comissões. "Um dos nossos desafios foi criar uma plataforma digital que permitiu a realização da seleção totalmente online pela primeira vez, desde o recebimento das propostas até a avaliação e o resultado. As organizações tiveram um desafio adicional na construção de suas propostas, tendo em vista que muitas atividades exigem que se façam parcerias com comunidades, universidades, órgãos públicos, por exemplo, e todas essas articulações foram feitas em meio ao distanciamento social nesse momento de pandemia", explica Olinta. 

Entre os projetos selecionados, há cinco que atuam com Educação, seis na linha de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, dois projetos ligados ao tema Oceano e quatro atuando na linha de Clima. Confira aqui a lista de projetos selecionados (https://petrobr.as/ppsa-selecao2021).