ENERGIA EÓLICA

Primeira Cúpula Global em Taiwan

14/01/2019

O setor eólico promove, dias 24 e 25 de abril, a 1ª Cúpula Global de Energia Eólica Offshore (Global Offshore Wind Summit) em Taipé, Taiwan. O evento será organizado pelo Conselho Global de Energia Eólica (Global Wind Energy Council) e pela Câmara de Comércio Europeia em Taiwan (ECCT – European Chamber of Commerce Taiwan), com o apoio da Corporação Internacional de Portos de Taiwan (Taiwan International Ports Corporation) e da Associação Internacional de Cooperação Econômica Chinesa (Chinese International Economic Cooperation Association), além do endosso do Ministério das Relações Econômicas e do Ministério dos Transportes e Comunicações de Taiwan.

A cúpula prevista para dia 25 será precedida, em 24 de abril, por uma mesa-redonda com participação de representantes do setor e autoridades governamentais no Centro de Conferências da Huanan Financial Holdings. O projeto offshore de 5,5GW do governo, proposto para 2025, e a estrutura regulamentar tem atraído o interesse do setor eólico offshore em todo o mundo. Desenvolvedores de projetos offshore, OEMs e empresas de cadeia de suprimento têm convergido para Taiwan, se associando a empresas locais e ajudando a estabelecer Taipé como um centro regional de desenvolvimento offshore na Ásia.

O evento do GWEC e da ECCT irá discutir os atuais desafios e examinar a experiência de Taiwan de construir seu setor offshore em um contexto global. maiores informações no site do GWEC https://gwec.net/global-offshore-wind-summit-taiwan.