FENASAN

Organização comemora sucesso

03/10/2018
A 29ª edição do Encontro Técnico AESabesp junto à Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) ocorreu entre os dias 18 e 20 de setembro no Expo-Center Norte, sob o tema "É chegada a hora de alavancar o saneamento ambiental no Brasil". Nesta edição a AESSabesp teve a parceria da Messe  München, promotora da IFAT- Feira Internacional para Gestão de Água, Esgoto, Resíduos Sólidos, Lixo e Resíduos e Meio Ambiente, conhecida como o maior evento mundial em soluções ambientais. 
 
Durante os três dias de evento, participantes do Brasil e do exterior puderam participar de 22 Mesas Redondas, além de palestra magna com a presidente da Sabesp, Karla Bertocco, que abordou o tema Inovação Tecnológica e Novos Negócios; palestras motivacionais com Luciano Pires e Gustavo Borges, 02 minicursos, 191 trabalhos técnicos para apresentação oral; 95 para modalidade pôster e 59 trabalhos para a premiação "Jovens Profissionais". Estiveram presentes participantes da Alemanha, Argentina, Áustria, Botsuana, Brunei, Canadá (com a presença de seu Embaixador, Sr. Rick Savone no dia 20.09), Chile, China, Colômbia, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Itália, México, Paraguai, Peru, República Tcheca, Suíça, Togo, Turquia e Uruguai.
 
Gestão de recursos hídricos, a importância do saneamento para a saúde, segurança hídrica, cobertura de esgotamento sanitário, políticas de PPPs, as lições aprendidas na crise e os avanços tecnológicos para o saneamento foram discutidos por técnicos altamente qualificados. Em arena montada na Feira de exposição, a Sabesp constituiu o maior Campeonato de Operadores de sua história, com nove provas e o envolvimento de profissionais da Metropolitana, do Litoral e do Interior do Estado.
 
Na Fenasan, praticamente todos os 199 expositores afirmaram ser uma vitrine do setor, com vistas ao seu desenvolvimento e grande potência de geração de negócios. 
 
A AESabesp, por meio de sua Comissão Organizadora do Encontro Tècnico/ Fenasan, prepara para 2019 uma edição especial dos 30 anos do evento. No próximo ano, o Encontro Técnico AESabesp/Fenasan ocorrerá entre os dias 17 e 19 de setembro no Expo Center Norte, São Paulo.