27/01/2017 BASF

Novo comando na CasaE e Casa Econômica

A coordenação da CasaE e da Casa Econômica- as duas casas-modelo da BASF - passa a ser responsabilidade de Jessica Artioli Centurião a partir de 2017. Formada em Administração de Empresas pela ESAGS – FGV e pós-graduada em Gestão de Marketing pela ESPM, Jessica conta ainda com uma trajetória de sete anos no Marketing Regional de Indústria e representante global do segmento. Essa experiência permeou diversas áreas do Marketing, entre elas, Inteligência de Mercado, Gerenciamento de Produtos, Gestão de Projetos, Comunicação e Sustentabilidade.

Os dois projetos localizados na zona Sul de São Paulo permanecem abertos à visitação monitorada e gratuita. A Casa Ecoeficiente reúne, em 400m², soluções desenvolvidas pela BASF e por parceiros, servindo como catálogo para profissionais e estudantes que se interessam por inovações e tendências para a indústria da construção, com foco em eficiência, produtividade e sustentabilidade. Já as inovações aplicadas na CasaE representam um gasto para aquisição, instalação e manutenção 21% inferior que os produtos com funções equivalentes em uma casa convencional.

Em 40 anos, a CasaE proporciona economia de energia equivalente ao consumo de cerca de 29 residências em um ano, além de poupar em torno de 430 mil litros de água total, que poderia abastecer mais de 2 mil habitantes em um dia, se comparado ao ciclo de vida completo de uma construção tradicional, segundo estudo da Fundação Espaço ECO®.

Entre as soluções da Casa Econômica está um projeto de moradia de 32m². O projeto visa reduzir o déficit de moradias urbanas, permitindo construir com mais rapidez, eficiência, redução de mão-de-obra, menos resíduos e maior durabilidade. A estrutura, cobertura e fechamento da Casa Econômica foi montada em três dias, 10 vezes mais rápido que uma construção tradicional.

Para visitar, basta fazer a inscrição pelo site www.casae.basf.com.brou e-mail casae@basf.com.

Veja também