AEGEA

Nova marca reforça posicionamento

09/07/2018
A Aegea Saneamento apresentou, no último dia 26 de junho, a nova marca da empresa e o reforço de seu posicionamento institucional. A Aegea atua em 49 municípios e em 11 estados brasileiros. 
 
As novidades chegam após a Aegea concluir a aquisição da concessionária que opera a cidade de Manaus e, com isso, assumir a liderança do mercado privado nacional no saneamento, com 33% do market share. "Os talentos da Aegea são muito presentes e fortes em nossas operações. Este trabalho de branding simplifica e traduz a identidade da marca e deixa ainda mais claro os atributos da companhia para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona", explica a Relações Públicas da companhia, Fernanda Saad. 
 
Com o apoio da Troiano Branding, empresa brasileira especializada em gestão de marcas, a Aegea identificou os pilares que reforçam a capacidade da empresa em compreender os contextos geográficos onde está inserida, levando uma solução que é ao mesmo tempo específica, inovadora e eficiente; perseguir a elevação dos índices de saneamento, oferecendo saúde e garantindo dignidade aos habitantes das cidades onde atua. 
 
O branding "Nossa natureza movimenta a vida" traz para nova identidade visual da marca uma representação gráfica construída a partir do "AE", de água e esgoto, que também está no nome da Aegea, ao mesmo tempo é o símbolo do infinito, que traz a ideia do movimento e do ciclo da água, do seu uso e tratamento, até voltar aos corpos hídricos para uma nova etapa de vida. "O branding da Aegea apresenta o que somos, o nosso propósito como empresa, como atuamos hoje e como vamos atuar em todas as cidades em que tivermos uma concessionária. Este é o nosso modelo de atuação, nosso padrão de qualidade e nosso compromisso com a população", explica Hamilton Amadeo.