21/06/2016 BAUMINAS

Nova fábrica de PAC em Salvador

A Bauminas Química, empresa especializada em coagulantes para o tratamento de água e efluentes, iniciou as obras de construção da nova unidade de produção de PAC - Policloreto de Alumínio, dentro do seu complexo fabril de Salvador (BA).

O investimento total do projeto soma R$ 18,7 milhões e a planta terá capacidade instalada para produzir 34 mil toneladas de policloreto de alumínio por ano. A inauguração está prevista para janeiro de 2017. Uma das principais matérias-primas para a produção do PAC, o ácido clorídrico, também será produzido pela Bauminas Química como subproduto da fabricação de Sulfato de Sódio e Potássio, a partir de sua unidade fabril de Camaçari (BA), que será inaugurada no início do segundo semestre deste ano. O PAC é um coagulante inorgânico com cadeias polimerizadas de alto rendimento que pertence à nova geração de produtos químicos da empresa.

Com a verticalização da produção, a Bauminas Química irá disponibilizar o PAC para todo o Nordeste através da Bauminas Log, empresa de logística do Grupo.

Além dos projetos no Estado da Bahia, que ainda contará com a ampliação da unidade fabril de Mucuri para atender à demanda do sul da Bahia e de todo o Estado do Espírito Santo, a Bauminas Química inaugurará mais três unidades fabris no segundo semestre de 2016 : Rio de Janeiro (RJ), Luziânia (GO) e Manaus (AM). Com isto, o Grupo passa a ter 15 unidades fabris estrategicamente localizadas no Brasil, fortalecendo um dos seus principais diferenciais, a logística estruturada e inteligente, e ampliando a oferta de coagulantes inorgânicos da nova geração.

Veja também

26/04/2018
PUBLIEDITORIAL | Bauminas obtém certificação pela ABNT