ENERGIA EÓLICA

Nordex Acciona dobra capacidade

28/07/2018
A Nordex Acciona acaba de duplicar a produção de sua fábrica de torres no Piauí, pouco tempo depois da inauguração da unidade. O objetivo é atender ao novo contrato de fornecimento de 191 Aerogeradores AW125/3000 para o Parque Eólico Lagoa dos Ventos, da Enel Green Power, que a Nordex Acciona acaba de conquistar. Com este contrato, a Nordex Acciona atinge 1,9 GW entre projetos instalados e em construção no Brasil. A potência instalada total do projeto para a Enel, localizado no Piauí, está estimada em 595 MW.
 
A Nordex Acciona investiu R$ 30 milhões na fábrica de torres do Piauí, para fornecer 65 turbinas, total de 195MW, para a Atlantic no Parque Lagoa do Barro, localizado na mesma região do Piauí, contrato este fechado em 2017. Para operar a unidade, a empresa está concluindo a contratação de 300 funcionários, mas, a partir da duplicação da mesma, este número vai dobrar até 2019 para atender a Enel Green Power.
 
A montagem das turbinas para a Atlantic será iniciada agora em agosto, enquanto a instalação das turbinas para a Enel está prevista para começar em outubro de 2019. A Nordex Acciona também fornecerá, para a Enel Green Power, serviços de operação e manutenção dos equipamentos. Instaladas em torres de concreto a 120 metros de altura, as turbinas da Nordex Acciona tem potências que variam de 3.0 a 3.15 MW.