ENERGIA SOLAR

NeoSolar espera dobrar número de painéis em 2017

19/04/2017
A Neosolar instalou quase três mil painéis fotovoltaicos no último ano. Segundo Raphael Pintão, sócio-diretor da empresa, a expectativa é que este número dobre em 2017. De 2010 até agora, a Neosolar já atendeu a mais de seis mil clientes, por meio da loja online ou do programa de parcerias, o que equivale a cerca de 10 MW vendidos, entre equipamentos e instalações próprias. 
 
“Nós estávamos aqui desde o início, empenhados em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. Por isso, sempre nos preocupamos em fomentar o setor, não só oferecendo consultoria e instalação, mas formando mão de obra qualificada e comercializando equipamentos de qualidade”, ressalta Raphael Pintão. 
Entre suas mais recentes conquistas está a liderança no mercado sistemas com baterias e bombeamento solar de água para áreas isoladas, e a consolidação de sua parceria com a francesa Schneider Electric, com a distribuição e expansão da rede de carregamento de veículos elétricos. O mercado de energia solar no Brasil vem crescendo nos últimos dois anos. Neste período, a capacidade de geração registrada foi de 70%.