LIVROS

Negócios Verdes dá dicas de ações

25/11/2019
A professora Tassiane Boreli Pinato, do Núcleo de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo, organizou, em parceria da também docente Márcia Sartori. o livro Negócios Verdes - Um Novo Caminho para a Gestão Empresarial de Sucesso (Editora Metodista). 
 
A obra tem dez capítulos e é dividida em três partes, com farto material de docentes e especialistas alertando para o comprometimento do solo, poluição atmosférica, geração de resíduos e rejeitos frutos de processos empresariais que se esgotaram, entre outros. A parte primeira aborda como “A sustentabilidade pode gerar valor econômico e promover desenvolvimento sustentável”. O segundo bloco fala do “Valor do desenvolvimento social como justiça social” e o terceiro, “Práticas sustentáveis: ferramentas para o desenvolvimento econômico e sustentável”.
 
O livro também traz exemplos e conteúdos esclarecedores sobre práticas de boa governança, desenvolvimento social, economia circular e estratégias empresariais comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “Não se trata de parar de produzir, mas mudar a forma de se produzir nestes tempos em que a inovação é tão valorizada”, afirma professora. 
 
A Universidade Metodista de São Paulo integra o capítulo Brasil do Pacto Global e do PRME (Princípios para Educação Executiva Responsável das Nações Unidas), que buscam formar gestores preocupados com processos e manufaturas responsáveis.