REFLORESTAMENTO

MRV planta 105 mil árvores em nove meses

24/10/2016

A MRV Engenharia atingiu a marca de 105.080 árvores plantadas no Brasil. Com mais de R$ 3,6 milhões investidos em ações de plantio, desde janeiro de 2016, a MRV já cumpriu 96% de sua meta anual projetada. Somando a quantidade de mudas semeadas desde 2010, a empresa já plantou mais de 735 mil árvores.

Na cidade de São Paulo e Grande São Paulo, a MRV plantou 18.250 árvores em nove meses. No estado, a empresa já plantou pouco mais de 49 mil árvores, o que corresponde a 52% do total da empresa. Para Nubia Nunes Lacerda, coordenadora de projetos ambientais da Regional São Paulo da MRV, os números fortalecem o trabalho que vem sendo feito. “Temos compromisso em contribuir com o meio ambiente nas cidades em que atuamos. Esse alto percentual apresentado no Estado fortalece nosso objetivo”, ressaltou.

As ações da MRV atendem a diretrizes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo é de órgãos municipais. As espécies plantadas são nativas e adequadas ao clima e solo local, além de ajudar na preservação da Mata Atlântica. Além dos projetos de semeação, a MRV também atua na manutenção das árvores em áreas públicas.