VEÍCULOS ELÉTRICOS

Moura e Neosolar instalam estações

02/05/2019
A Rede de Serviços Moura (RSM) e a Neosolar firmaram parceria para a expansão da oferta de estações de carregamento para veículos elétricos no Brasil. Conectada à rede elétrica, a primeira estação da parceria foi implementada na Reserva do Paiva, no município do Cabo de Santo Agostinho (PE). 
 
As duas empresas pretendem instalar novas unidades nos próximos anos, inicialmente em Pernambuco e no Ceará. “O projeto, que começou em 2018, comprova que a Moura está preparada para ser a empresa brasileira com as tecnologias mais avançadas para eletrificação veicular, estando presente em todas as formas de geração de energia. Das baterias à infraestrutura necessária. A iniciativa pioneira se concretizou com a entrada da NeoSolar, que é a responsável pela comercialização do projeto e equipamentos envolvidos, enquanto a Rede de Serviços Moura (RSM) realizou toda a instalação da estação”, destaca o gerente geral da Rede, Carlos Pessoa.
 
A expansão das estações de carregamento é fundamental para o crescimento do mercado de veículos elétricos no Brasil. A partir de agora, a Neosolar, que atuou em mais de 100 novos pontos de recarga para veículos elétricos pelo País, contará também com a RSM como parceira para instalação dos seus projetos comercializados, já que possui presença expressiva em todo o Brasil. A Baterias Moura, através de sua Rede de Serviços, oferta um pacote completo e único no Brasil, da venda de baterias industriais originais de fábrica à logística reversa desses produtos, gratuita para os clientes, passa a atuar no novo front da implantação da infraestrutura para veículos elétricos. “Escolhemos o caminho das parcerias estratégicas e da formação de uma equipe técnica qualificada”, reforça Carlos Pessoa.