16/05/2016 ESGOTO

Mizumo lança solução para tratamento sanitário

A Mizumo, empresa especializada em soluções para tratamento de esgoto sanitário e integrante do Grupo Jacto, lançou recentemente o Mizumo MF, novo sistema compacto para tratamento de esgoto sanitário, destinado a projetos residenciais - urbano e rural - e pequenos estabelecimentos comerciais e industriais. São duas versões com capacidade para atender a até 10 pessoas e requerem pouca área para implantação – varia entre 2 m² e 3 m².

A solução opera por meio do tratamento biológico, com etapas anaeróbias e aeróbias e desinfecção. A eficiência do tratamento biológico varia de 60% até 90%, a depender da versão adquirida pelo cliente, - sendo a última com possibilidade para o reúso para fins não nobres. Todas as versões disponíveis são modulares e possibilitam expansão, de acordo com o crescimento real da demanda. A implantação pode ser acima ou abaixo do nível do solo e exige interligações simples - uma tubulação de entrada (com a rede de coleta de esgoto do imóvel), outra de saída e, em alguns casos, um soprador de ar. A manutenção é simples e poderá ser feita pelo próprio usuário.

O Mizumo MF atende à resolução 430/2011 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A solução tem processo construtivo único e seu projeto teve a participação da Engenharia da Jacto e expertise em polímeros da Unipac – empresa da mesma holding. “Temos projetos adequados a diferentes necessidades e com esse lançamento queremos colocar à disposição do público residencial e de pequenos empreendimentos, toda a nossa experiência na área de sustentabilidade e meio ambiente”, destaca Hélcio da Silveira, Diretor da Mizumo.