06/10/2017 TECNIPLAS

Megatanques são destaque na Fenasan

Empresa especializada em tanques e equipamentos especiais de compósitos em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro),a  Tecniplas divulga na Fenasan (3 a 5 de outubro) os seus megatanques e reservatórios produzidos para concessionárias de saneamento. 
 
Outra determinação das concessionárias se refere à coloração das resinas utilizadas na fabricação das paredes dos tanques. “Ajustamos o tom dos polímeros que processamos para que fiquem mais escuros. Assim, o líquido envasado não sofre qualquer influência da luz solar”, detalha José Roberto Vasconcellos, gerente comercial da Tecniplas. A empresa é conhecida por ter produzido o maior tanque de PRFV do Brasil – com 15 m de diâmetro, armazena até 3,5 milhões de litros. 
 
A Tecniplas também mostrará a importância de contemplar nos projetos dos tanques a influência das cargas de vento. Por conta das recentes mudanças climáticas, tem crescido no Brasil o número de ocorrências causadas pela maior velocidade das rajadas. “Projetamos os reservatórios sujeitos a cargas de ventos com a adição de anéis de reforço, que os protegem contra as pressões externas e evitam amassamentos que podem danificar a estrutura”.
 
Os tanques da Tecniplas para aplicações em saneamento podem ter até 15 m de diâmetro e armazenar 4,5 milhões de litros. “Concessionárias como Sabesp, em São Paulo, Corsan, no Rio Grande do Sul, e Casan, em Santa Catarina, já operam com os nossos tanques”.
 

Veja também

07/06/2017
TECNIPLAS | Tanques mais resistentes a tornados