Livro revela a riqueza da Bahia

04/06/2021
Compartilhar a biodiversidade no Litoral Norte e Agreste baiano. Esse é o objetivo do livro fotográfico “Floresta sempre Viva”.

Compartilhar a biodiversidade no Litoral Norte e Agreste baiano. Esse é o objetivo do livro fotográfico “Floresta sempre Viva”, que será lançado no dia 9 de junho, em um evento virtual promovido pela Bracell Bahia, dentro da semana comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A obra traz flagrantes de animais silvestres em remanescentes de mata nativa nas áreas da empresa, assim como registros da flora, evidenciando a relevância das iniciativas de conservação ambiental da Bracell.

As imagens foram captadas nas ações de campo, algumas delas dentro dos programas de Monitoramento da Biodiversidade para Conservação da Fauna e Flora e de Avistamento de Fauna, ambos realizados pela Bracell. Na Bahia, a companhia preserva aproximadamente 40% do total da vegetação nativa em suas propriedades, o que representa quase 61 mil campos de futebol. Estas áreas encontram-se intercaladas com os plantios de eucalipto.

O livro conta com fotografias inéditas feitas por Gleison Rezende e Igor Macedo, colaboradores da Bracell, por Lucas Passos, ornitólogo que atua no Programa de Monitoramento da Biodiversidade para Conservação da Fauna e Flora, e pelo fotojornalista Uendel Galter. Os textos são assinados pela jornalista Scheilla Gumes.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser realizadas no endereço: https://mailchi.mp/bracell.com/floresta-sempre-viva.