AMAZÔNIA

Leonardo DiCaprio apoia petição da WWF

07/06/2017
A WWF-Brasil iniciou campanha com petição a Michel temer pelo veto total às MP’s que ameaçam a floresta amazônica. A rede publicou em sua conta no Twitter um pedido ao presidente Michel Temer, para que vete essa ação (“Brazil's Congress just put 1.5M Amazon acres on the chopping block. We call on President @MichelTemer to veto this action”). O ator Leonardo diCaprio, que vem se envolvendo cada vez mais em causas ambientais, se mostrou preocupado com o assunto e retuitou o post para seus 17,7 milhões de seguidores.
 
Esta não é a primeira vez que o ator se engaja em uma causa da WWF. Em seu Instagram, DiCaprio fez um chamado urgente aos mexicanos, mais especificamente ao presidente Enrique Peña Nieto. O ator aproveitou fez um apelo para que denunciem a prática ilegal de pesca da vaquita marinha, uma espécie de golfinho. Atualmente, há somente 30 animais dessa espécie na natureza.
 
Além da petição, o WWF-Brasil enviou dia 29 de maio ao presidente da República, Michel Temer, uma carta em que pede o veto integral MP’s 756/2016 e 758/2016 que tratam da alteração de limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará. Caso essas medidas sejam aprovadas, segundo a entidade, haverá redução total de quase 600 mil hectares de florestas protegidas, que pertencem a Unidades de Conservação, cujo objetivo prioritário é a manutenção da biodiversidade e mitigação das mudanças climáticas, diz a carta. A perda refere-se a uma área equivalente a quatro vezes o município de São Paulo, ou o território do Distrito Federal.