29/09/2017 RIOS

Lançado movimento #VoltaPinheiros

Um grupo de publicitários, liderados por Marcelo Reis, lançou, no último dia 21 de setembro, o Movimento #VoltaPinheiros. A ação visa instaurar um movimento de engajamento para tirar o rio do esgoto do esquecimento, colocá-lo de volta no centro das atenções e convidar sociedade civil, empresas, organizações não governamentais e órgãos responsáveis para debater como parceiros coautores, a fim de que elaborem e implantem um projeto que devolva um rio saudável aos paulistanos.

O projeto iniciará com iniciativas em escolas públicas e privadas que já aderiram ao movimento #VoltaPinheiros. “Importante que as crianças, que não tiveram a oportunidade de conviver com um Rio Pinheiros saudável, entendam o que um dia ele já foi (e pode voltar a ser) e atuem como protagonistas. Precisamos reverter esta situação, começando por quem mais terá chance de aproveitá-lo”, ressalta Reis. Entre as escolas que já abriram suas portas para esta campanha de mobilização estão Tide Setubal, Visconde de Porto Seguro e Santa Cruz.

“A intenção é que o movimento cresça, atraia mais escolas, celebridades, ONGs, veículos de comunicação, arquitetos, engenheiros, estudiosos do assunto, leigos engajados e, principalmente, empresas e nossos governantes. Queremos que, no mínimo, uma reunião inicial com todos os interessados aconteça. Será que é tão difícil assim?”, finaliza Reis.