17/08/2018 GESTÃO AMBIENTAL

Lafaete planeja crescer 30% até 2019

Com sede em Belo Horizonte (MG), a Lafaete, empresa de gestão ambiental, está ampliando sua atuação para o setor industrial. De acordo com a gerente da área de Gestão Ambiental da Lafaete, Ester Silva Couto, a empresa vai investir em pesquisa e novas tecnologias para atuar nesse mercado. "Adquirimos novos equipamentos para atender a esses setores, além de contratação de mão-de-obra especializada". 
 
O desenvolvimento de novos projetos da empresa para indústrias de grande porte prevê um crescimento de 30% no faturamento até 2019. Ester afirma que os segmentos de mineração e siderurgia, em especial, têm muita demanda de serviços ambientais, principalmente na destinação dos resíduos –desde a geração até a destinação final. "Até 2019, a Lafaete pretende manter o foco na indústria, um segmento que tem apresentado boa retomada de crescimento, em especial as mineradoras", acrescenta. 
 
A Lafaete conta com unidades em nove Estados e uma frota de equipamentos preparados para serem mobilizados de acordo com as exigências de cada cliente. A empresa possui logística bem estruturada que permite um atendimento mais ágil de qualquer demanda, num curto espaço de tempo. “A Lafaete consegue unificar tanto a proposta de gestão ambiental quanto a de locação de equipamentos e as empresas podem contar com esse know-how em duas áreas diferentes”, afirma Ester Couto.
 
Além da linha de produtos e serviços, a Lafaete oferece consultorias ambientais, elabora diagnósticos apontando soluções para diversos tipos de empreendimentos e contribuindo para redução dos impactos da construção no meio ambiente. A empresa tem ainda em seu portfólio o fornecimento de outorgas, treinamentos e reciclagens, relatórios de monitoramento, além de treinamento relacionados ao ambiente da construção, gestão de resíduos, gestão de água e energia, locação de equipamentos e logística e transporte de resíduos, com frota própria para transporte de resíduos de saúde, perigosos e não perigosos.