ENERGIA SOLAR

Japoneses desenvolvem carro em universidade

24/08/2017
A Trina Solar anunciou que o carro solar desenvolvido pela Universidade Osaka Sangyo (OSU), equipado com células e módulos de contato posterior interdigitado (IBC — Interdigitated Back Contact), o “OSU-Model-S” venceu a “Classe dos Sonhos” (“Dream Class“) do “Campeonato de Carros Elétricos e Novas Energias da FIA de 2017″ (“FIA Electric & New Energy Championship 2017”), realizado no Autódromo Internacional de Suzuka, no início de agosto. 
 
O veículo é 100% movido a células solares, desenvolvidas pelo State Key Laboratory of PV Science and Technology, da Trina Solar. A corrida de carros solares tem objetivos significativos: como conseguir um carro mais eficiente e mais leve e como administrar o consumo de energia em um ambiente de constantes mudanças de luz solar pelos pilotos, por 4 ou 5 horas. Além disso, há a procura de jovens que irão criar uma sociedade mais ecológica no futuro, com energia solar sustentável e amigável ao meio ambiente.
 
O vice-presidente da Trina Solar e diretor do State Key Laboratory of Photovoltaic Science & Technology, Dr. Zhiqiang Feng, disse: “Como o nome da corrida foi mudada de “The Alternative Energies CUP” para “FIA Electric & New Energy Championship 2017” neste ano, a energia solar mudou de energia alternativa para o próximo estágio. A Trina Solar conquistou inúmeros recordes mundiais como pioneira no desenvolvimento de tecnologia de geração de energia fotovoltaica (PV). Para as células de IBC usadas em carros solares, conseguimos uma eficiência de conversão de 24,13% em abril deste ano. Dados e informações obtidos através da cooperação com a Equipe de Carros Elétricos da OSU também são utilizados na pesquisa e desenvolvimento. Estamos ansiosos para manter as colaborações com a OSU, jovens talentos japoneses e sociedades para desenvolver o mundo futuro com energia fotovoltaica”.