GLOBAL ENERGY YOUTH PROGRAM

Inscrições para edição 2019 estão abertas

15/04/2019
O Global Energy Youth Program abriu inscrições dia 10 de abril para engenheiros de todo o mundo participarem do concurso para o melhor projeto de pesquisa e implementação da ideia. Os vencedores receberão subsídios para a continuação de pesquisa e prêmios pessoais no valor de cerca de 14.000 euros cada. O fundo total de prémios do programa este ano é de 56 000 euros.
 
A partir desta edição o concurso tornou-se internacional e será realizado em três etapas. A primeira fase é a de inscrições entres dias 10 de abril e 30 de junho. O candidato pode se inscrever no sistema online no site da associação, na seção de programas. Os vencedores serão determinados pelo resultado do exame dos especialistas que será realizado até 15 de agosto. Os vencedores serão anunciados no site da associação em 31 de agosto.
 
As inscrições são aceitas em inglês em duas categorias: “Idea” e “Startup”. Ao mesmo tempo, o candidato tem o direito de apresentar apenas uma candidatura por categoria durante um ciclo de nomeação para o programa. Estudantes, jovens cientistas e especialistas com menos de 40 anos envolvidos em pesquisa e desenvolvimento no campo da energia são convidados a participar do programa.
 
Na categoria “Idéia”, projetos e estudos internacionais no setor de energia são considerados em três áreas: “Energia tradicional”, “Energia não tradicional” e “Novas formas de aplicação de energia”. Os vencedores são determinados em cada uma destas três áreas. Cada vencedor recebe prêmio de cerca de 14 000 euros para a continuação da sua investigação no âmbito do projeto anunciado por um período de um ano civil. Projetos internacionais na área de energia, introduzidos com sucesso na produção durante os últimos 5 anos, são aceitos para participação na competição na categoria “Startup”. Para esta categoria, um vencedor recebe um prémio pessoal de cerca de 14 000 euros.
 
O objetivo do programa Global Energy Youth é estimular a atividade científica e inspirar jovens especialistas no campo da energia, fornecendo-lhes subsídios e prêmios pessoais. Além disso, um papel importante é dado à identificação de pesquisas promissoras e à implantação bem-sucedida de jovens representantes da comunidade científica, contribuindo para o desenvolvimento do setor de energia global.