Iguá seleciona seis projetos em edital

24/01/2022
Lançado em setembro de 2021, o edital recebeu 159 inscrições.

A Iguá selecionou seis projetos no primeiro Edital de Projetos Socioambientais da companhia, que disponibilizou R$ 1 milhão. Lançado em setembro de 2021, o edital recebeu 159 inscrições e as atividades estão localizadas em nove cidades onde a Iguá atua: Andradina, Atibaia, Castilho, Mirassol, Palestina, Piquete e Suzano – no estado de São Paulo –, Paranaguá (PR) e Cuiabá (MT). 

Os projetos foram selecionados de acordo com o foco em temas que contribuam para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda. As iniciativas estão enquadradas nas leis federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte. 

A Iguá priorizou propostas que se relacionam com as frentes de seu plano estratégico de sustentabilidade, o SERR, que visa transformar a empresa referência em ESG no saneamento. O SEER é constituído por quatro pilares essenciais que orientam as ações em todas as unidades operacionais da Iguá: Segurança hídrica, Eficiência na produção e distribuição de água, Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto, e Respeito às pessoas. “O edital veio para estimular o desenvolvimento socioeconômico de territórios em situação de maior vulnerabilidade social. Estamos satisfeitos com o resultado e felizes por podermos contribuir para um futuro mais sustentável”, diz o gerente de Responsabilidade e Transformação Social, Rafael Botelho.

Tags