PRÊMIO

IDA anuncia vencedores em congresso

09/11/2017
A International Desalination Association (IDA) divulgou os vencedores dos prêmios relacionados ao Programa Técnico do Congresso Mundial da IDA 2017, realizado em São Paulo. 
 
Os prêmios para os melhores trabalhos orais e escritos apresentados contemplaram cinco categorias e foram selecionados por membros do Comitê de Concessões do Congresso Mundial. 
 
Na categoria State-of-The-Art o vencedor foi Sahil R. Shah, M.Sc, Aluno de Pós-Graduação, Laboratório de Engenharia e Pesquisa Global, Massachusetts Institute of Technology, EUA, com o projeto "Design Ótimo de um Sistema de Eletrodiálise em Lote para Desalinização Doméstica". Em Inovação, o contemplado foi Sergio Salinas Rodríguez, M.Sc, Ph.D., Professor Titular do IHE Delft Institute for Water Education, Engenharia Ambiental e Departamento de Tecnologia da Água, Países Baixos, por "Um novo método de avaliação do crescimento bacteriano nos sistemas SWRO: desenvolvimento de métodos e aplicações. 
 
Em Pesquisa & Desenvolvimento o vencedor foi Raphael Rodrigues, Ph.D., Professor Assistente da Escola Politécnica de Engenharia da Universidade de São Paulo, Brasil, para "Reutilização direta de água potável no Brasil - Um estudo de planta piloto", enquanto que em Meio Ambiente e Sustentabilidade foi premiado Sylvain Donnaz, B.S, Engenheiro de Desenvolvimento Estratégico, Infraestrutura de Tratamento Internacional da Suez, França, por "Infraestrutura sustentável para reutilização de água na agricultura: A ETAR de Samra na Jordânia". 
 
A última categoria premia o melhor Líder Jovem. Neste caso, o vencedor foi Nicholas Charles Nelson, B.Eng, Chefe do Centro de Competências para Tratamento de Água, Omya International, Suíça, pelo projeto "Avaliação Tecnoeconômica e Teste Piloto de Novo Processo de Estabilização para Água Desalinizada".
 
A Almar Water patrocinou o Prêmio Emerging Leader Achievement Award em Desalinização e Reutilização de Água no Congresso Mundial deste ano, feito para um membro do Programa de Jovens Líderes da IDA, com um prêmio monetário de US$ 5.000. O vencedor, em 2017, foi Steven Lam, gerente de departamento NPI, Gradiant Corporation, Estados Unidos.