REUSO

H20 visita Estação Reuso perfeito em Jundiaí

24/08/2017
A presidente do Instituto H20, Edielson Gones da Silva, visitou a Estação de Tratamento de Água Reuso Perfeito em Jundiaí (SP) no último dia 17 de agosto. Trata-se de uma estação modelo mantida pela empresa Perfeito Fábrica de Acessórios de Modas e que reutiliza 15 mil litros de água diariamente. 
 
Silva decidiu apoiar a Estação Reuso Perfeito em sua nova fase voltada à educação ambiental. “A Reuso Perfeito é um exemplo que deve ser replicado por toda a indústria. Afinal, a água é essencial para a vida”, disse o presidente da H20. Walter Perfeito, diretor da Perfeito Fábrica de Acessórios de Modas, afirma que a empresa, que há cinco décadas dedica-se à produção de botões e acessórios para a indústria de modas, agora “fabrica também consciência ambiental”, já que a Fábrica é a responsável pela estação de tratamento. 
 
A Estação Reuso Perfeito entrará em sua segunda fase disponibilizando a estação às secretarias de Meio Ambiente e Educação a se engajarem no projeto que visa trazer os alunos das escolas públicas municipais a conhecerem o funcionamento de uma estação de reuso de água, por meio de visitas monitoradas. “Acredito que o contato dos estudantes com a tecnologia aqui instalada despertará consciências e também vocações. Quantos engenheiros ambientais não surgirão desta iniciativa?” pergunta Nacir Sales, o advogado da Perfeito presente ao evento.