CONSTRUÇÕES VERDES

Greenbuilding Brasil acontece em agosto

22/05/2017
A cidade de São recebe, entre os dias 8 e 10 de agosto de 2017, a 8ª Greenbuilding Brasil, Conferência Internacional e Expo, a ser realizada no São Paulo Expo. Em sua última edição (2016), o evento recebeu mais de 14 mil visitantes brasileiros e estrangeiros, 1.400 congressistas, 135 palestrantes nacionais e internacionais, e 50 expositores e patrocinadores. Para 2017, a organização está preparando um evento ainda maior e espera receber mais de 20 mil visitantes. 
 
Durante os três dias de conferências, especialistas do mundo inteiro compartilharão conhecimentos sobre os desafios da construção sustentável e seus benefícios para a sociedade. Serão debatidos temas e apresentados cases sobe as vantagens da sustentabilidade aos ambientes corporativos, de ensino, residenciais, em edificações públicas e privadas; a gestão sustentável de cidades; geração e a economia de energia; compensação de carbono, a questão do clima global; as melhorias em termos de materiais e soluções para as construções verdes; as formas de financiamento para projetos de eficiência energética e construção sustentável; a importância da certificação e o LEED V4, Certificação CASA e Well. Além disso, o Greenbuilding terá palestras gratuitas, em que serão apresentadas as novas soluções, tecnologias e os cases de sucesso, voltados às construções verdes. 
 
O evento é voltado a profissionais de áreas como arquitetura, engenharia, design, associações e instituições socioambientais, desenvolvimento sustentável, habitação de interesse popular, planejamento urbano, entidades governamentais, entre outros. Nos últimos dez anos, o mercado de construções verdes no Brasil vem se consolidando. Em um ranking de 165 países onde a certificação para construções verdes LEED (Leadership in Energy and Environmental Design ou Liderança em Energia e Projeto Ambiental) se faz presente, o Brasil ocupa a 4ª posição, com 1.230 projetos registrados e destes, 423 certificados (LEED) e 43 projetos registrados e destes, 3 certificados (CASA). Maiores informações sobre a feira e credenciamento pelo link http://expogbcbrasil.org.br.