MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Ferramenta ajuda a acompanhar avanços

09/11/2017
Segundo estudo da London School of Economics, 1.200 leis climáticas já foram adotadas em todo o mundo. Há vinte anos existiam apenas sessenta. Para acompanhar esse avanço, as empresas contam agora com uma ferramenta online gratuita, o http://climatepolicytracker.org/
 
A ferramenta atualmente cobre políticas relevantes para os negócios no Brasil e na União Europeia, Estados Unidos, Coréia do Sul, Índia, Japão, China, Reino Unido e África do Sul. Mais países, e eventualmente políticas locais de cidades e estados também serão incluídas ao longo do tempo para evitar a necessidade de as empresas verificarem múltiplas fontes.
 
As empresas poderão usar o rastreador para buscar as políticas mais relevantes, filtradas por geografia e setor, revelando informações críticas para influenciar seu planejamento estratégico. O Climate Policy Tracker foi desenvolvido pela We Mean Business, uma coalizão global de organizações sem fins lucrativos, trabalhando com as empresas mais influentes do mundo para agir sobre as mudanças climáticas, e a BSR, uma organização global sem fins lucrativos, e especialista em políticas, trabalhando com mais de 250 empresas membros e outros parceiros para construir um mundo justo e sustentável. "A escala e a ambição das políticas climáticas estão aumentando. Para os líderes de empresas que desejam garantir que estão à frente na curva de transição para a economia de baixo carbono, este rastreador será incrivelmente útil. O objetivo é ajudar as empresas a aproveitar uma das oportunidades de negócios mais importantes deste século e facilitar o alinhamento com a implementação do Acordo de Paris”, disse David Wei, Diretor de Clima da BSR.