LIXO ELETRÔNICO

Facens inaugura PEV em Sorocaba

06/12/2017
Através de seu Smart Campus, a Facens firmou parceria com a GREEN Eletron (entidade gestora para logística reversa de eletroeletrônicos), a ABINEE (Associação Brasileira da Indústria de Elétrica e Eletrônica), e o Sintronics, centro de inovação e tecnologia, para ser o primeiro posto de coleta de equipamentos eletroeletrônicos de pequeno e médio porte de Sorocaba (SP). 
 
“Consideramos essa parceria de extrema importância, pois vai de encontro com a política ambiental que a Facens defende e que está alinhada com as diretrizes da logística reversa e com os três erres da sustentabilidade - Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, diz Luciana Gomes, coordenadora de Projetos do Smart Campus da Facens.
 
O PEV (Ponto de Entrega Voluntária) fica no campus da faculdade e pode ser acessado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. Todos os materiais descartados serão entregues ao Sintronics, que realizará a separação dos componentes, além de reaproveitar a matéria-prima na produção industrial.