SANEAMENTO

Evento para debater inovação no setor

08/06/2018
A Iguá promove, no próximo dia 11 de junho, evento gratuito sobre inovação no saneamento. O objetivo do encontro é debater ideias disruptivas que podem transformar o setor. Entre os participantes estão Gustavo Guimarães, presidente da Iguá, Daniel Grynberg, da Yunus Negócios Sociais, e Alexandre Rodrigues, CEO e Co-Fundador da Evnts. A mediação é de Renato Mendes, sócio da Aceleradora Organica. O evento será realizado no Cubo, das 19h às 21h. O Cubo está localizado na Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia, São Paulo. 
 
O encontro vai abordar os desafios enfrentados pelas empresas de saneamento no Brasil e como a aproximação com startups pode contribuir para a criação de soluções capazes de trazer mais inovação e eficiência para o setor. Na ocasião, a Iguá apresentará também o Iguá Lab (www.igualab.com.br), iniciativa pioneira que selecionará as melhores ideias para resolver cinco desafios do saneamento: inadimplência, perdas de água, comunicação com os clientes, treinamento de colaboradores e infraestrutura.
 
Os empreendedores que apresentarem as melhores soluções terão a oportunidade de fechar contrato de um ano com a Iguá, além de receber mentoria. As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho. “O Brasil ainda conta com um elevado déficit no saneamento. Não adianta mantermos os processos que já são realizados há anos. Precisamos pensar diferente para fazer melhor”, destaca o presidente da Iguá, Gustavo Guimarães. 
 
Os interessados em participar do debate podem se inscrever no link https://bit.ly/2IS8pAO. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. O público-alvo são os empreendedores que estão em busca de novas oportunidades de negócios voltados para a melhoria de serviços de saneamento. O encontro é organizado pela Iguá, BrazilLAB e Aceleradora Organica.