06/08/2019 GASES

Evento mostrará inventário das emissões

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Fundação Getúlio Vargas apresentará, no dia 15 de agosto, em seu evento anual, os resultados dos inventários de emissões de gases de efeito estufa das organizações participantes do ciclo 2019 do programa brasileiro GHG protocol. Participam do programa 141 empresas, de diversos setores da economia. 

De acordo com o FGVces, a mensuração das emissões de gases estufa é o primeiro passo para que as empresas possam fazer a redução de suas fontes de emissão. Por meio da análise do inventário, é possível verificar, por exemplo, quais são os pontos críticos e potenciais de redução de emissões, por meio de melhorias na eficiência dos processos produtivos.

A iniciativa do centro de estudos da FGV é realizada há mais de 10 anos, e com a maturidade advinda desse tempo já existem alguns cases de sucesso nas ações voltadas para a gestão de emissões. Dessa maneira, AzkoNobel, GPA, Hospital A. Einstein e Natura apresentarão seus caos em um painel de gestão de emissão de gases do efeito estufa.

De acordo com Guilherme Lefèvre, gestor do programa, “Cada vez mais, empresas brasileiras estão desenvolvendo de forma voluntária estratégias de mitigação de emissões, demonstrando liderança e proatividade nessa agenda. Este ano, o nosso Evento Anual apresentará alguns exemplos de estratégias de gestão de emissões de empresas membro, justamente para dar visibilidade a esse protagonismo e para estimular outras organizações a avançarem com projetos e ações similares". O evento será no auditório 9 de Julho, da FGV. Os interessados em participar podem se inscrever e conferir a programação pelo link: www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4574&P_IDIOMA=0.

Veja também

04/11/2019
MUDANÇAS CLIMÁTICAS | COP-25 pode ir para a Espanha
24/10/2019
AESABESP | Concurso para futuro Museu Água
24/10/2019
SEMINÁRIO | Abiquim debate economia circular
10/09/2019
SANEAMENTO | Fenasan vai de 17 a 19 de setembro
27/07/2019
POLUIÇÃO | Cetesb vê melhora na qualidade do ar
17/06/2019
FUMAÇA PRETA | Cetesb autua mais de 1.000 veículos