Engie Brasil e Invest Paraná vão desenvolver projetos em larga escala

01/05/2023
O hidrogênio verde é apontado como uma das alternativas na transição energética para um mundo neutro em carbono

A Engie Brasil Energia assinou Protocolo de Intenções com a Invest Paraná para desenvolver projetos de grande escala de produção de hidrogênio verde no Paraná. O hidrogênio verde é apontado como uma das alternativas na transição energética para um mundo neutro em carbono.
 
Obtido por meio do processo de eletrólise, a partir de fontes renováveis de energia, o hidrogênio verde ou seus derivados vão substituir o uso de combustíveis fósseis em indústrias intensivas em carbono, além de poder ser exportado. “A estratégia global da ENGIE é criar uma posição forte em hidrogênio verde e o Brasil é fundamental para isso, dada a relevância das operações do grupo no País, a matriz elétrica majoritariamente renovável e a abundância de recursos naturais para possibilitar o crescimento do setor elétrico”, destaca Eduardo Sattamini, Diretor-presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia. 

Para Eduardo Sattamini, Diretor-presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia, tais parcerias são fundamentais para fomentar e acelerar a agenda de transição energética. “Queremos ser protagonistas nas soluções para a descarbonização de diferentes setores industriais e suas cadeias de suprimentos. Além disso, esta ação está em consonância com a estratégia de energias renováveis do Estado do Paraná”, explica Sattamini.