ABASTECIMENTO

Enfil instala sistema de captação no DF

09/07/2018
Especializada em soluções para sistemas de controle da poluição atmosférica e para sistemas de tratamento de água e efluentes industriais, a Enfil instalou um sistema de captação para abastecimento público no Distrito Federal utilizando membranas de ultrafiltração, com capacidade de tratamento de 700 l/s em regime de Turn-Key.
 
A empresa escolheu a Danfoss para o acionamento dos equipamentos motorizados. Foram instalados 41 conversores de frequência VLT® AQUA Drive, que proporcionaram flexibilidade ao projeto e redução aproximada de 20% do consumo de energia quando comparados a partidas convencionais.
 
O conversor de frequência da Danfoss proporciona maior proteção de bomba seca, reduzindo os custos de manutenção, pois avalia constantemente a condição da bomba, além de possuir um controlador em cascata incorporado. Compacto, o VLT® AQUA Drive é fácil de instalar devido ao seu design modular e programação de alguns parâmetros. “A Enfil escolheu a Danfoss devido a sua qualidade técnica e às condições comerciais ofertadas, bem como a maior flexibilidade no atendimento e rápidas soluções dos problemas”, comenta Flávio Hattori, coordenador de engenharia elétrica/instrumentação/automação da Enfil. A Estação de Tratamento de Água (ETA) foi inaugurada em tempo recorde e está em funcionamento desde outubro de 2017.