Empresa do Grupo Solví inaugura centro de triagem no RS

26/11/2023
Com a instalação da triagem, ao menos 40 mil kg diários serão tratados para serem reinseridos na fração reciclável em novas cadeias produtivas

A Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), empresa do Grupo Solví, inaugurou um centro de triagem denominado como Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR). O centro está localizado dentro da Unidade de Valorização Sustentável (UVS) São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. 
Atualmente, a UVS da empresa na cidade recebe, em média, 1.000 toneladas de lixo por dia, de 58 municípios. Com a instalação da triagem, ao menos 40 mil kg diários serão tratados para serem reinseridos na fração reciclável em novas cadeias produtivas. "Um aterro sanitário já não é mais o suficiente para lidarmos com um passivo ambiental tão grande, o lixo urbano, pelo qual todos nós na sociedade temos que ser responsáveis. Estamos caminhando para um modelo integrado de soluções ambientais condizente com os desafios do nosso tempo, contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado", comenta Leomyr Girondi, diretor-presidente da CRVR.
 
A nova planta irá gerar até 80 postos de trabalho inicialmente, quando foram contratados 30 colaboradores. A maior parte dos profissionais são pessoas que já realizam este tipo de trabalho de forma autônoma, porém em situação de vulnerabilidade. Com a inauguração, além da segurança operacional, que é uma premissa da empresa, os colaboradores serão contratados na modalidade CLT e receberão auxílios como plano de saúde, vale-alimentação e transporte fretado.

Tags