Edição 2021 acontece em sete cidades

07/09/2021
Objetivo é difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade por meio da arte e atividades lúdicas.

A Virada Sustentável 2021 será realizada entre os dias 2 e 22 de setembro nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza e Campinas (SP). O evento é uma mobilização para a sustentabilidade e envolve a participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, empresas, escolas, universidades entre outros. 

A concepção da Virada Sustentável é atualmente lastreada nos 17 ODS da ONU, que também são os princípios que norteiam a programação do festival em todas as cidades. A Virada Sustentável tem o objetivo de difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade por meio da arte e atividades lúdicas como principais ferramentas, além de inspirar a pessoas a ver na sustentabilidade um valor coletivo. 

O evento acontece mais uma vez no formato híbrido e seguindo todos os protocolos de segurança nas atividades presenciais, como instalações urbanas, grafite e performances artísticas, enquanto a programação online conta com shows e conteúdos de conhecimento no Fórum Virada Sustentável. 

Maiores informações sobre o evento no www.viradasustentavel.org.br.