ENGENHARIA

Eco SP chega à sétima edição

Engenheiros, arquitetos, estudantes e representantes do setor privado e de ONGs participam da sétima edição do Encontro Ambiental de São Paulo (VII EcoSP), que acontece nos dias 23 e 24 de abril, no Novotel Center Norte, na capital paulista.

O encontro é promovido pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP). A iniciativa integra o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” – lançado pela FNE em 2006 e atualizado em 2009, cuja plataforma pensada para o País defende a retomada do crescimento econômico com preservação do meio ambiente e inclusão social. “Nesta edição, queremos ampliar as discussões sobre os rumos da economia brasileira sem comprometer os recursos naturais para as gerações futuras.

Desenvolver soluções para assegurar acesso aos recursos naturais à grande maioria da população e, portanto, qualidade de vida, é o desafio colocado aos engenheiros”, declara Murilo Celso Pinheiro, Presidente da FNE e do SEESP. Para esta edição, o Eco SP convidou especialistas de diversas instituições (Unicamp, UFSCar, Isitec, Departamento de Águas e Energia Elétrica, Companhia de Gás de São Paulo, Prefeitura de São Paulo).

Entre os palestrantes confirmados estão o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim; o governador pelo Brasil do Conselho Mundial da Água, Newton Lima de Azevedo; e o Cônsul Geral Adjunto do Reino dos Países Baixos em São Paulo, Rogier van Tooren. Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.ecosp.org.br