AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

Ducoco recebe certificação RainForest

01/09/2015
A Ducoco, empresa do setor de alimentos e bebidas derivados do coco, acaba de receber o selo RainForest de agricultura sustentável. “A certificação recebida premia um trabalho que vem sendo feito desde 2013, quando a Ducoco passou a seguir rigorosamente todas as diretrizes RainForest em suas unidades. Para nós é de extrema importância atestar que nosso produto é proveniente das melhores práticas agrícolas e conserva os recursos naturais, além de garantir a segurança e bem-estar dos nossos funcionários”, explica Gilberto Mendonça Lima, Diretor Agrícola da Ducoco.
 
A certificação do selo é renovada anualmente através de inspeções realizadas nas fazendas. Além do RainForest, a Ducoco possui certificações também da FDA (Food and Drugs Administration), dos EUA, e as ISO 14001, ISO 9001, IS0 22.000, FSSC 22.000 e o selo Kosher.
 
O Rainforest Alliance Certified atesta que a empresa segue os pré-requisitos para promoção e incentivo do manjo florestal e agrícola. Todas as sete fazendas da Ducoco, localizadas em Itarema, Itapipoca e Camocim (CE), além das linhas de produção fabril, são certificadas. Recentemente, um fundo administrado pela BRZ Investimentos realizou aportes de R$ 85 milhões para o crescimento de uma fazenda orgânica da Ducoco.