PLÁSTICO VERDE

Distribuição de garrafas sustentáveis

28/03/2019
A Braskem e a empresa de água holandesa Join The Pipe vão distribuir garrafas de água sustentáveis e reutilizáveis nos Estados Unidos e em países da África e Europa. As garrafas são produzidas com o Plástico Verde I'm green ™ e começaram a ser distribuídas no início de março. 
 
A renda gerada com a venda do produto será destinada a mais de 300 projetos sociais em países em desenvolvimento, a maioria deles na África e na Ásia. Os projetos incluem a instalação de bombas d'água em aldeias, a distribuição de água em escolas e mutirões de limpeza para resolver a questão dos resíduos plásticos.
 
A Join the Pipe visa reduzir as garrafas de água individuais, oferecendo uma solução multiuso, ampliando o acesso global à água limpa da torneira, instalando fontes de água potável e distribuindo água potável de forma justa e sustentável. Marco Jansen, diretor comercial de bioplásticos da Braskem na Europa e na América do Norte, explica que a parceria com a Join the Pipe tem o objetivo de apresentar as garrafas de água reutilizáveis feitas de plástico renovável como uma proposta para embalagens convencionais de uso individualizado. "O apoio a essa iniciativa se encaixa perfeitamente no objetivo da Braskem, de criar soluções sustentáveis que melhorem a vida das pessoas", afirma. Segundo o diretor, as aplicações de plástico de base biológica, como as embalagens multiuso da Join the Pipe, estão alinhadas com os esforços da Braskem no sentido de incentivar uma Economia Circular global. "Esta parceria é um excelente exemplo da busca por soluções inovadoras e sustentáveis por meio do uso de plásticos", ressalta.
 
A garrafa é 100% reciclável, o que contribui para a redução da emissão dos gases de efeito estufa na atmosfera ao capturar 3,09 toneladas de gás carbônico durante seu processo produtivo. Andrews Eversden, diretor geral da Join the Pipe, afirma que a parceria é importante para dar continuidade na missão de fornecer garrafas de água sustentáveis multiuso em todo o mundo. "Ao oferecer água potável em uma embalagem reutilizável produzida localmente e feita de Plástico Verde, tornamos nossas garrafas ainda mais sustentáveis. A Braskem está nos ajudando a reduzir nossa emissão de carbono, nos apoiando na missão de incentivar as pessoas ao redor do mundo a beberem mais água da torneira, com opções reutilizáveis", finaliza.