FEIRAS

Delegação brasileira visita a Pollutec-Lyon

06/12/2016

Uma delegação brasileira, com mais de 40 pessoas, representantes de empresas e instituições, visitou a edição 2016 da Pollutec-Lyon,. O objetivo é buscar informações e importar novidades para o tratamento da poluição e o desenvolvimento sustentável de indústrias, empresas e cidades, além de levar a experiência brasileira no assunto.

Participaram da visita representantes da Reed Exhibitions Alcantara Machado, multinacional que organiza o evento na França e que terá sua 2ª edição no Brasil de 4 a 7 de abril. “Esta foi a primeira visita com o objetivo de levar soluções locais para o mercado europeu. Tanto empresas públicas quanto privadas participaram e abriram oportunidades de negócios com empresas da Europa. O próximo passo é trazer os europeus para a versão Pollutec-Brasil também como compradores”, explica Igor Tavares, Diretor do Portfólio de Energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado.  

A Pollutec-Lyon é uma feira bienal que transforma a cidade francesa de Lyon na Capital do Meio Ambiente no mundo, concentrando empresas e visitantes de todos os continentes. Esta é a 27ª edição. Entre os destaques neste ano nos eventos de conteúdo sediados durante a feira estavam as discussões sobre Cidades e Indústrias Sustentáveis, temas que serão abordados durante a Pollutec-Brasil no Fórum Cuidando do Futuro.