RECURSOS HÍDRICOS

Consórcio PCJ permanece no CNRH

09/07/2018
O Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) manteve o Consórcio PCJ como titular entre “Consórcios e Associações Intermunicipais” e permanecerá com seu assento no CNRH no mandato 2018/2021. 
 
Como não houve mais postulantes em seu segmento, o Consórcio PCJ também ficou com a primeira e segunda suplência, o que gerou uma consulta formal à diretoria do CNRH se a entidade poderá indicar os representantes dessas suplências. Já no segmento de Comitês de Bacias, a vaga de titular ficou com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, tendo como primeiro suplente o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (CBH –Pardo), e na segunda suplência o Comitê do Rio São Francisco.
 
Para o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, a presença da entidade no CNRH é de extrema importância. “A participação dos Comitês de Bacias e dos Consórcios é essencial no fortalecimento do Conselho Nacional, pois possuem o papel de ser o parlamento das águas e fomentar a participação popular e participativa na gestão dos recursos hídricos”, comenta Lahóz.