GESTÃO AMBIENTAL

Congresso Brasileiro recebe trabalhos até julho

08/06/2018
O Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental recebe inscrições de resumos expandidos interessados até o próximo 1º de julho. Com o tema central “Gestão Ambiental e o Meio Urbano”, o Congresso está em sua na 9ª edição e ocorre em novembro na Universidade Metodista de São Paulo, no ABC paulista. 
 
As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais (www.ibeas.org.br), promotor da iniciativa. Entre os temas a serem abordados estão Gestão Ambiental em Indústrias : Tratamento de Efluentes e Resíduos Industriais; Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos: Políticas Públicas, Coleta, Tratamento e Destinação ; Poluição do Ar, Controle de Ruido e Vibração ; Educação Ambiental e Sustentabilidade ; Gestão em Áreas Verdes , Arborização Urbana, Fauna e Flora ; Recursos Hídricos, Qualidade das Águas, Bacias Hidrográficas ; Tratamento de Água, de efluentes líquidos e Drenagem Urbana ; Avaliação de Impactos Ambientais, Certificação Ambiental e ISO 14001, entre outros. 
 
Serão aceitas inscrições de trabalhos técnicos na forma oral e pôster. Os trabalhos devem ser inéditos e representar contribuição real ao desenvolvimento da gestão ambiental. A inscrição será feita mediante envio do resumo expandido unicamente por meio do Portal do Congresso até as 24h de 1º julho. O 9º Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental está programado para 26 a 29 de novembro e contará com palestras, mesas-redondas, minicursos e visitas técnicas pelo ABC paulista, em promoção conjunta do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Metodista.