AESABESP

Concurso para futuro Museu Água

24/10/2019
A Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) lança no próximo dia 21 de outubro edital para o concurso que irá premiar os melhores projetos arquitetônicos para o futuro Museu Água de São Paulo. O projeto visa alcançar ideias e alternativas para o restauro e ampliação do edifício da antiga repartição de águas e esgotos, atualmente chamada de Centro de Reservação França Pinto, e implantação do empreendimento cultural. 
 
O Museu Água de São Paulo começará a ser construído em 2020 e é inspirado em diversos locais do mundo dedicados à água, como o Water Museum da Unesco, que tem unidades em várias cidades do mundo, o Museu da Água de Indaiatuba (SP) e o Museu do Saneamento de Curitiba (PR). 
 
O museu ocupará uma área de aproximadamente 2.400m², pertencente à Sabesp, e contará com uma praça de integração entre o MAC – Museu de Arte Contemporânea e o Instituto Biológico, somando-se ao circuito cultural de São Paulo. Com conceito autossustentável, o museu terá auditórios e espaços comerciais, como café e loja. A estimativa de investimento é de R$ 17 milhões. A Sabesp deve ser uma das empresas apoiadoras, mas a AESabesp busca outros parceiros para o empreendimento.