GS INIMA

Compra de operações da BRK Ambiental

13/05/2019
A GS Inima assinou contrato de QPA (Quota Purchase Agreement) com a BRK Ambiental para adquirir 82,76% das cotas do Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Operações Industriais (FIP Operações Industriais), controlador indireto das operações de tratamento de efluentes industriais da BRK Ambiental. 
 
O FIP Operações Industriais detém 100% da BRK Operações Industriais, que por sua vez controla as subsidiárias Aquapolo Ambiental (SP), BRK Ambiental Jeceaba (MG) e Distribuidora de Água de Triunfo (RS). A PricewaterhouseCopper (PwC), Jacobs Engineering Group e Machado Meyer Advogados atuaram como assessores contábil, técnico e jurídico, exclusivos da GS Inima na transação. A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento das condições suspensivas previstas no QPA.
 
A aquisição de participação nos ativos industriais da BRK faz parte do plano estratégico da GS Inima de crescimento e diversificação no mercado de saneamento no Brasil. Com a aquisição, a GS Inima Brasil passa a ser também referência na área de tratamento de água e efluentes industriais do País.