LIXO

Cempre novo estudo sobre gestão integrada

29/05/2018
O Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) lançou a 4ª edição do "Lixo Municipal - Manual de Gerenciamento Integrado". O estudo traz informações estatísticas atualizadas e passou por ampla revisão. O documento tem como objetivo contribuir com dados essenciais para o gerenciamento integrado do lixo municipal. 
 
"Desde sua primeira edição, lançada em 1995, foram impressos mais de 30 mil exemplares e, em 2018, para que esse conteúdo possa atingir ainda mais pessoas e players importantes do segmento de reciclagem, ele ficará disponível para download gratuito no site do Cempre. A ideia é que o uso desse manual, que é extremamente completo, leve os municípios à adoção de práticas sustentáveis, bem como à defesa do meio ambiente e da qualidade de vida", afirma Victor Bicca, presidente da entidade.
 
O conteúdo digital do estudo está disponível no site www.cempre.org.br. Apesar dos avanços da coleta seletiva no Brasil, segundo levantamento da Ciclosoft 2016, apenas 18% das cidades brasileiras dispõem desse serviço. O manual é uma ferramenta importante, já que traz uma série de especificações técnicas e dados que podem ajudar a implantar ou melhorar a gestão de resíduos das cidades.