ÁGUA

CAS desenvolve app para morador controlar consumo

29/10/2015

A CAS Tecnologia desenvolveu o aplicativo MOBii Minha Conta com o objetivo de auxiliar o morador residencial que possui medição individualizada de água em condomínios. O app permite ao usuário acompanhar em tempo real o consumo de água em sua residência e conhecer mais sobre seu próprio consumo diário.

Inédito no segmento de utilities, a ferramenta permitirá que o consumidor possa acompanhar o valor da fatura a ser paga no final do mês, além de verificar se o apartamento conta com vazamentos ocultos. O app dispara um alarme quando é constatado um consumo fora da curva padrão. Além disso, o app ainda avisa o consumidor caso ele extrapole sua meta de consumo mensal. “Trata-se de um sistema que ajudará a disciplinar o cliente e permitirá que ele tenha maior controle de consumo de água de uma forma acessível, eficiente e simples”, conta Marco Aurélio, gerente de negócios da CAS.

O MOBii Minha Conta deve chegar ao mercado até o final de 2015 e já está disponível na versão Beta para testes nos sistemas operacionais IOS, Android e Windows Phone. Posteriormente, a tecnologia poderá ser aplicada para medir o consumo de energia elétrica. Hoje, além de água, o app também já está habilitado para medir o consumo de gás. A novidade também trará informações sobre as tabelas de tarifas das concessionárias de água — tanto a simples quanto a progressiva.